Show More

Como se tornar um escritor profissional

Agende uma conversa inicial pelo whatsapp: (31) 99536-2010

É um mito bastante comum a visão de que um indivíduo nasce escritor como fosse ungido por Deus. Como qualquer outra arte, fazer literatura exige talento e trabalho. Esta aura mítica que ronda a imagem social do escritor costuma atrapalhar os que aspiram tornar-se escritores.

Certa vez, fui apresentado a Mia Couto como um "escritor aspirante" (que é como eu me entendia naquela época). A resposta dele foi: "acho que nós, escritores, nunca deixamos de ser aspirantes." E dedicou-me seu livro: "ao amigo Pedro, estamos ligados pelo sonho da palavra."

Desejo ser escritor desde os meus 07 anos de vida. Embaralhado pela vaidade e egocentrismo durante minha juventude e início da maturidade, não me permiti ter este ofício como foco profissional. Aos 35 anos, porém, dei um basta. Reconheci meus acúmulos e minhas fragilidades neste desafio de me tornar um escritor profissional.

Desde então, desenvolvo-me e produzo literatura com a mesma sensatez e dedicação que dediquei às outras profissões que tive. Descobri ferramentas, processos e caminhos para atingir meus objetivos literários. E sigo esta jornada intensa, desafiante e feliz.

São estas ferramentas, processos e caminhos que ofereço para você, que quer se tornar um escritor profissional. Estamos ligados pelo sonho da palavra.

Durante o processo de orientação, acompanharei continuadamente o desenvolvimento de seus projetos literários, tanto na dimensão do desenvolvimento da sua arte quanto na dimensão da inserção dos seus textos no mercado editorial. Buscaremos, juntos, alcançar os seus objetivos literários.

Para saber mais, agende uma conversa inicial pelo whatsapp:

(31) 99536-2010.