Pedro Gontijo, coordenando a mesa Ilhas Literárias de Ubatuba, na Casa "Ruth Guimarães" da FLIP 2017.

 

Instituto Silo Cultural, Paraty-RJ, 29 de julho de 2017.

SOBRE

Ser escritor, para mim, é um ofício e uma condição existencial. Ao longo da minha jornada, descobri (com erros e acertos) como o fazer literário pode solucionar uma série de situações que vivenciamos em nossos ambientes profissionais e pessoais.

 

Passei por experiências geográficas diversas (Brasis, Alemanha, Bélgica, Islândia, Ilhas Maurício etc).

 

Passei por experiências políticas e profissionais diversas (Palácio do Planalto; Ministério da Saúde; Assembleia Legislativa de Minas Gerais; Prefeitura de Ubatuba; Fiocruz; Fórum de Comunidades Tradicionais de Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba; Instituto Paulo Freire; Service Civil International; Die Shenker Bewegung; Serviço Voluntário Internacional do Brasil; Na Praia Family Hostel & Coworking; etc.)

Passei por experiências acadêmicas significativas (UFMG, Unicamp, Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês).

 

Passei por experiências psicológicas, emocionais e espirituais de autoconhecimento significativas (cujo resumo não cabe neste parêntesis).

Desta jornada pessoal, acumulei alguns conhecimentos e técnicas que sistematizei. São estes acúmulos sistematizados que ofereço neste portal como soluções literárias.