top of page

Epidemia secreta

Compre aqui e receba o livro em sua casa!

"Pedro Gontijo ilumina, dá voz e coragem, neste romance ficcional baseado em fatos reais, ao expor o abuso sexual infantil, ao que de forma magistral, dá o nome de Epidemia Secreta. Você, leitor, tem em mãos um romance investigativo, simples e claro, sobre um jornalista que, na busca por um emprego, depara-se com este desafio: esclarecer e mostrar ao público o que é a epidemia secreta, a mais longeva de todas as epidemias... E que só te m um remédio: a denúncia."

 

Beatriz Coutinho (Psicóloga, terapeuta sistêmica familiar. Professora Associada da Fundação Dom Cabral. Fundadora da RedeSis e da Abratef. Autora de artigos em revistas especializadas e dos livros "Cuidado, se você continuar nesse caminho..." e "Proseando sobre a Empresa Familiar)

Lançamentos:

Viena, Áustria (Embaixada do Brasil) - 13/06/2019.

Vaduz, Liechtenstein (Casa Brasil de Vaduz) - 15/06/2019.

Araxá, MG (Fliaraxá - Tauá Grande Hotel) - 20/06/2019.

Belo Horizonte, MG (Livraria da Rua) - 20/07/2019.

São Paulo, SP (Blends Café e Cultura) - 03/08/2019.

Divinópolis, MG (Boutique do Livro) - 08/08/2019.

Curvaturas

Astrofísica e cotidiano em poesia enquanto o Brasil se dissolve em 2017

Um pivete

Moleque

Bandidinho

Trombadinha

Vândalo,

Uma criança.

Jogava pedras nos postes acesos

Porque queria

Ver as estrelas.

curvaturas capa icon.jpg

Compre aqui e receba em sua casa um exemplar autografado!

"Conheço a engenhosidade de Pedro Gontijo. Seu raciocínio reto, por linhas tortas – se me permitem a paráfrase com os versos desalinhados em tamanho – é eivado de crítica social e política, é humoroso e humorado. Sua poesia verte água e líquidos essenciais que se enleiam, como seiva, nas análises das coisas do mundo e dos mundos da gente, conduzindo geometrias, quadraturas, equivalências. É a dialética da literatura com a ciência, essa que não nos basta mas nos ampara e sustém. Aquela, a mais completa de todas as artes, como assegurou Jean-Paul Sartre, na poesia de Pedro serve-se da física e da astrofísica para o pensamento que poderia ter o equilíbrio da exatidão matemática. Mas não se espere dessa poesia a lógica própria da ciência. É cerebral, sim, mas cordiana também. Embrulha surpresas em equações e equaciona conclusões em metáforas amorosas de intenso autoquestionamento. Um livro que poderia ser exigido para quem vai prestar vestibular para a vida."


Joaquim Maria Botelho (Jornalista, escritor e crítico literário. Ex-presidente da União Brasileira de Escritores)

Escotoma - percepção ou preconceito

Ler "Escotoma" é experimentar suas percepções ou preconceitos. Ao ler este romance, você mergulha na trama do arriscado relacionamento sexual e afetivo entre R. e S., envolvidos no contexto de turbulências sociais intensas. Você mergulha nesta trama sem saber o sexo, a etnia, a classe social, a orientação sexual, a profissão ou a nacionalidade dos personagens; nem mesmo em que parte do mundo estão. Esses pontos cegos da narrativa são preenchidos pela imaginação do leitor. No fim da trama, a visão do leitor é colocada frente a frente com a visão do autor sobre a história, evidenciando para cada leitor as suas próprias imagens e tendências interpretativas. Surpreenda-se com você mesmo lendo "Escotoma"!

Leia aqui a análise literária apresentada por Joaquim Maria Botelho, na FLIP 2017.

Compre aqui pela internet e receba o livro na sua casa pelo correio.

À venda nas seguintes livrarias:

Belo Horizonte (MG) - Livraria Leitura (BH Shopping)

Divinópolis (MG) - Boutique do Livro (Rua Antônio O. de Moraes, 487)

Itajubá (MG) - Livraria Nobel (Praça do Calçadão)

Rio de Janeiro (RJ) - Moviola Bistrô & Livraria (Rua das Laranjeiras, 280)

São Paulo (SP)- Cia. dos Livros (Shopping Butantã)

Ubatuba (SP) - Livraria Nobel (Orla do Itaguá)

Alicismos

Crônicas sobre os diálogos de Alice Cristo Gontijo aos 4 anos de idade. Divirta-se com pérolas dessa pequena notável como:

"Não! Eu vou se eu quiser! Eu sou minha."

"Tá bom, eu tiro o que eu redisse..."

"Eu queria ser menino só se for menino cavalo marinho porque o cavalo marinho é o menino que tem bebê dentro da barriga."

"Quem inventou o mundo?"

"A gente tá numa história de livro ou de devedê?"

Esgotado.

Em breve​, lançaremos uma nova edição em ebook e poderá ser comprado por aqui.

bottom of page